Banner Desentupimento

Como escolher o melhor modelo de vaso sanitário

Quanto Custa o Serviço de Desentupimento
Como escolher um vaso sanitário? Esse é um equipamento importante para uma residência. Afinal, é o local onde fazemos as principais necessidades. Desse modo, contar com algo confortável e de alta qualidade é essencial. Sendo assim, veja como escolher o vaso ideal para a sua residência.

Fonte: Imagem/Reprodução - Canva

Sabemos que atualmente o mercado conta com uma grande quantidade de modelos, custo benefícios e muito mais. Assim, torna a escolha desse produto muito mais difícil.

Leia mais: Como desentupir esgoto com soda cáustica?

Pensando em você que também fica confuso em qual opção escolher para a sua residência, separamos um conteúdo completo de como escolher um vaso sanitário. Além disso, saiba algumas dicas de quais opções valem a pena comprar. 

Descubra a seguir:

  • O que preciso saber antes de comprar um vaso sanitário?
  • Qual é o melhor vaso sanitário?
  • Qual a diferença entre vaso e privada?
  • Qual é melhor, vaso com caixa acoplada ou válvula?
  • Qual a diferença entre os vasos sanitários?
  • Como escolher um vaso sanitário?

O que preciso saber antes de comprar um vaso sanitário?

Antes de saber como escolher um vaso sanitário, é importante que você leve em conta o design, acabamento e cor que esteja de acordo com o seu gosto. Isso mesmo, escolher algo que seja interessante para você é essencial. 

Após saber qual é o vaso ideal, você precisa comparar os modelos e por fim, escolher o que mais se adequa ao seu ambiente e também caiba no seu orçamento. 

A mudança de modelo varia os preços. Afinal, opções com modelos mais simples e com acabamentos menos sofisticados contam com um custo benefício muito mais acessível.

Qual é o melhor vaso sanitário?

Pensando em você que ainda está em dúvida sobre qual é o melhor vaso, separamos algumas opções que vem fazendo sucesso no mercado. Veja a seguir quais são essas opções.

  1. Vaso Sanitário Monobloco Completo;
  2. Kit Bacia e Caixa Acoplada;
  3. Vaso Sanitário Monobloco Completo Diamante;
  4. Vaso Sanitário Monobloco Reno R 150.

Qual é a diferença entre vaso e privada?

Para saber como escolher um vaso sanitário, é necessário saber qual a diferente do vaso e a privada. No entanto, saiba que não existe diferença. Isso mesmo, nada de ficar pensando qual é a diferença entre vaso e privada. 

Afinal, o vaso sanitário, também conhecido como sanira, é o objeto que é usado para satisfazer as necessidades do seu humano, como urinar e evacuar.

Além disso, esse objeto pode ser conhecido como trono, bacia, privada, latrina, bojo ou patente. Cada região é pronunciada de uma forma, mas de modo geral, é a referência a esse objeto que é colocado no banheiro.

O que é melhor, vaso com caixa acoplada ou válvula?

Muitas pessoas têm dúvida se compra um vaso com caixa acoplada ou válvula. Para saber como escolher um vaso sanitário, é importante estar atento a essas informações. 

Afinal, o vaso com válvula na parede é a melhor escolha, pois a pressão é bem maior e a eficiência da descarga também é bem maior. Sendo assim, estar atento a essa informação é essencial no momento de escolher.

Qual a diferença entre os vasos sanitários?

O vaso sanitário convencional gasta muito mais água. No entanto, é uma ótima opção para banheiro pequeno. Enquanto, o vaso sanitário com caixa acoplada ocupa muito mais espaço, mas se o seu objetivo é economizar água, essa é uma ótima opção.

Como escolher um vaso sanitário?

Afinal, como escolher um vaso sanitário? Pois bem, para que você possa fazer a sua escolha e não se arrepender depois, separamos algumas dicas do que você deve levar em conta para fazer a melhor escolha e garantir maior conforto no momento das suas necessidades.

1- Veja qual é o tipo de descarga ideal

O tipo de descarga é o primeiro passo para escolher o seu vaso sanitário. Afinal, existem dois tipos, o vaso com caixa acoplada e o convencional. 

Um vaso convencional precisa de uma distância de 26cm entre a bacia e a parede, enquanto a opção de caixa acoplada é de 30cm.

2- Esteja atento ao tamanho do banheiro

No momento de escolher o vaso sanitário para o seu banheiro, é importante se atentar ao tamanho do local. 

Isso mesmo, ficar atento ao tamanho do seu banheiro é importante para que você possa escolher o vaso ideal para garantir conforto durante as suas necessidades. 

Se o seu banheiro é pequeno, não é indicado comprar um vaso com caixa acoplada, pois irá tomar muito espaço.

3- Escolha o design e cor

Saber qual é o design e cor do vaso que você quer também é essencial para o momento da escolha. Sendo assim, escolha por opções que estejam de acordo com a arquitetura e decoração do seu banheiro.

Não se esqueça de escolher a opção que esteja de acordo com o seu bolso. Lembrando, que as opções mais simples contam com um ótimo custo benefício. Enquanto, as opções mais tecnológicas possuem um preço muito mais alto.

Qual vaso sanitário não entope?

Sabemos que o entupimento de vaso sanitário é um problema comum em diversas residências. Por esse fato, investir em uma opção que seja menos propenso ao entupimento é essencial. 

Para isso, o mais indicado é usar descarga de alta pressão. Essas opções contam com uma combinação de ar e água, oferecendo assim menos probabilidade de entupir.

Mas cuidado, comprar um vaso sanitário que tem menor probabilidade de entupir não garante que o problema não ocorra. 

Afinal, também é importante que você tenha alguns hábitos e cuidados com o seu vaso. Sendo assim, evite jogar absorventes, papel higiênico, objetos em geral e cabelos.

Autor Deste Artigo : Elaine Santos
Por: Redação

FacebookTwitterYoutubeInstagram
Desentupidora PROrooter © Copyright 2022
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Enviar